O projeto Rede de Protetores Ambientais Mirins segue em atividade nas escolas das comunidades próximas às operações em Barão de Cocais, Congonhas e Itabirito.
Em junho, o programa contemplou o Dia Mundial do Meio Ambiente com aulas e atividades práticas para incentivar a preservação da natureza. Em Barão de Cocais, o Grupo de Resgate Voluntário de Emergência compartilhou informações sobre prevenção e combate a incêndios para cerca de 60 alunos do 4° e 5° ano da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia, na comunidade Santa Cruz.
De forma prática e educativa, simularam um princípio de incêndio florestal, demonstrando as técnicas corretas de combate. Em Congonhas e Itabirito, tivemos a presença da equipe de brigadistas florestais da APAS - Associação de Preservação Ambiental e Social nas escolas das comunidades de Joaquim Murtinho, Acuruí, Ouro Preto, Rio Acima e Santa Bárbara.
106 crianças participaram das atividades, que envolveram aulas teóricas sobre prevenção de incêndios florestais e demonstrações práticas de combate ao fogo.
top of page
Buscar
bottom of page
Comments